Dieta pós parto : Boa alimentação no pós-parto é essencial .
http://emagrecermesmo.com/Canal_Como_Perder_Barriga
Muitas mães pensam que, depois de dar à luz, a alimentação balanceada que mantiveram durante a gravidez ‘já era’. Mas não é bem assim. Segundo a professora de nutrição do Centro Universitário Celso Lisboa, Fernanda Amorim, filha de Sheila e Aldemir, durante a amamentação, os bebês ainda recebem os nutrientes necessários ao seu desenvolvimento através do leite materno e, por isso, a alimentação saudável continua sendo importante. «A dieta materna influencia diretamente os componentes nutricionais do leite. Assim, quando a mãe mantém um bom estado de saúde e alimentação, não somente seu leite será adequado, como ela recupera o peso saudável mais rapidamente e o bebê permanece bem nutrido», garante.
Durante a lactação, as necessidades nutricionais são diferentes quando comparadas à gestação, mas, basicamente, o que muda mais é a quantidade, não a qualidade da dieta.
O que comer?
Depois do parto, as mulheres devem priorizar os alimentos ricos em água (frutas), em proteína (carnes, ovos e leite), em antioxidantes (frutas e vegetais) e em ferro (carnes e vísceras, leguminosas; sempre acompanhados de alimentos ricos em vitamina C, como as frutas cítricas). Resumidamente, a dieta deve ser balanceada e conter todos os grupos de alimentos, principalmente o cálcio. No geral, não restrições alimentares, exceto em casos específicos como alergias. Contudo, deve-se evitar o consumo de álcool nesse período, claro.
As opções nos mercados são várias e, talvez, surjam dúvidas na hora de escolher qual alimento comprar. A nutricionista indica que, para realizar escolhas saudáveis, devemos preferir os alimentos naturais, sem conservantes ou aditivos e corantes, por exemplo. Na hora de fazer, ela aconselha que haja preferência aos alimentos cozidos ou assados, no lugar dos fritos; e realizar ao menos cinco refeições ao dia (café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar).
Apesar de não haver evidências suficientes que indiquem restrições de alimentos às lactantes, Fernanda lembra que é bom evitar ingerir chocolates, café, pimentas, condimentos fortes, alimentos ricos em enxofre (tais como couve-flor, ervilhas, jaca, melão, pimentão etc), pois muitos desses estão associados às cólicas no bebê.
Dietas não-indicadas
Assim como para todas as outras mulheres, as dietas da moda (como aquelas de sopa ou da proteína) ou aquelas muito restritivas (que prometem a perda de peso rapidamente) não são aconselháveis para as lactantes. Uma das consequências é a desnutrição materna (e do bebê), já que há carência de vitaminas e minerais importantes. «É interessante que as mães saibam que a própria produção de leite materno, ao longo dos seis meses de lactação exclusiva, promoverá a perda de peso, pois é necessária uma grande demanda energética para esse processo», lembra a nutricionista.
Por outro lado, as dietas muito liberais, com muita gordura e açúcar, não só promovem excesso de peso materno, como também modificam o perfil nutricional da gordura do leite dado ao bebê, sendo prejudicial à sua saúde.
Nos casos de mães que tiveram um quadro de risco na gravidez, como aquelas que desenvolveram diabetes gestacional, devem ser acompanhadas e receber um tratamento individualizado, para garantir aporte energético, sem que este eleve muito a glicemia.
Dieta pós parto : Boa alimentação no pós-parto é essencial,dieta pos parto para emagrecer rápido,dieta pos parto Cesário,barriga pós parto,dieta pos parto para emagrecer,cardápio pós parto,dieta pos parto normal,exercícios físicos pós parto,
dieta pos parto para evitar colicas no bebe.
http://youtu.be/2OCPjnV2GOY
Calificación: / 5
dieta balanceada durante la lactancia y Alimentos ricos en fibra
Los alimentos ricos en fibra son alimentos saludables que tienen alta densidad de fibra. Ejemplos de alimentos ricos en fibra son las bayas, coles, frutas y verduras que tienen una alta concentración de fibra. Lo que es tan importante en los alimentos que son altos en fibra es que mejora la absorción de nutrientes en el cuerpo, ya que limpia el sistema digestivo. Un colon limpio y colon saludable, por ejemplo, prohíbe a 64 diferentes tipos de enfermedades que de otra manera afligen el cuerpo cuando la suciedad y la basura en el sistema no se vacían. Alimentos muy útiles asociados al bienestar y a dieta balanceada durante la lactancia.